Fórum geral de RP no WoW - Raidcall 5868730
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conexão Facebook
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» O que é Roleplay? (BroWiki)
por Itomon 11/4/2017, 13:00

» [Aliança] Ordem da Lua Crescente
por Faladir 13/1/2015, 13:28

» Sub-guilda de Paladinos e Sacerdotes "Ordem dos Templários
por Servanttes 10/1/2015, 23:22

» Tweak20: Cerro Oeste
por Itomon 6/8/2014, 12:28

» Inscrição:Core Tweak 20
por Matheus23 5/8/2014, 03:43

» "De onde eu venho" - exercício RP
por Itomon 31/7/2014, 20:57

» Economia no Tweak20 - do meu jeito!
por Itomon 31/7/2014, 15:10

» O que você mais espera da nova expansão WoD?
por Visha 31/7/2014, 13:56

» Ficha dos Personagens Tweak20!
por Godinho 31/7/2014, 10:41


O que é Roleplay? (BroWiki)

Ir para baixo

O que é Roleplay? (BroWiki) Empty O que é Roleplay? (BroWiki)

Mensagem por Itomon 31/7/2014, 17:54

adaptado de: http://browiki.org/wiki/RolePlay

RolePlay
Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"), é um tipo de jogo em que o jogador assume o papel de um personagem e cria a narrativa em colaboração com os outros jogadores.

O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado em acordo comum dos participantes, dentro do qual os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam o rumo da história e a direção que o jogo irá tomar.

World of Warcraft é um MMORPG, isso significa que além de você poder interpretar seu personagem, você terá de interagir com outros personagens online.

Como jogar
Infelizmente, RP não se joga sozinho. É necessário um grupo de pessoas para jogar. Um RP pode ser desde uma dupla de amigos jogando conversa fora sentados na praça da catedral de Ventobravo até um batalhão de heróis se unindo para desvendar e impedir o Culto dos Xamãs Sombrios em Orgrimmar.

O importante é: Quando se joga RP (sigla de Roleplay), você interpreta o seu personagem, dando-o vida como se ele fosse uma pessoa real vivendo no mundo do jogo.

Toda a ação, normalmente, se desenvolve em texto e com o uso de comandos(/curvar, /e). Há casos onde um dos jogadores assume o papel de "narrador" ou "mestre de jogo" (ver mais abaixo) que pode conduzir e resolver situações mais elaboradas através da mecânica do jogo - por exemplo, se o grupo está em uma missão para caçar Orcs, o mestre pode determinar que eles devem matar 30 Orcs, e depois recompensá-los com algum tesouro em caso de sucesso. Isso sempre será feito com o consentimento de todos no grupo, e existem guildas especializadas nesse modo de jogo.

A maior parte se baseia no texto ou fala fornecida pelos participantes e, principalmente, pela imaginação. Sendo assim, algumas convenções são utilizadas para significar coisas diferentes, por exemplo:

Uma fala no canal /dizer e/ou identificada por "aspas" é o seu personagem falando.
Código:
[u]Exemplo:[/u] "João, cuidado, atrás de você!"
Um texto entre asteriscos representa uma ação. Coisas como olhar a vista do Penhasco do Trovão ou abraçar um outro personagem são escritas entre asteriscos ou no canal /e (/emote).
Código:
[u]Exemplo:[/u] *Lianna se preparou e, então, desferiu um golpe sobre o Orc com seu sabre*
Dica: quando usa "/e", o jogo automaticamente inicia a frase com o nome de seu personagem. Comece então digitando o verbo após o "/e", ou seu nome sairá duas vezes!

Um texto entre colchetes ou parênteses, ou em qualquer outro canal que não seja o /dizer ou o /gritar, representa a "Fala Off", ou seja, a fala do JOGADOR.
Código:
[u]Exemplo:[/u] [Aê, vou no banheiro, já volto]
É importante que o jogador se mantenha dentro do personagem quando interpreta. Alguns jogadores experientes criam personalidades novas para seu personagem mas, para os iniciantes, uma boa e divertida maneira de interpretar é apenas imaginar você mesmo, dentro do mundo de Azeroth, e reagir de acordo (considerando as diferenças culturais de raça e classe).

Tipos de Partida
Existem dois "tipos" de partidas de RP, basicamente:
O RP "Casual": RPs descompromissados, geralmente sem história e sem Mestre. O RP casinha pode ser apenas um grupo de amigos conversando em uma Taverna, ou qualquer coisa assim. São mais ambientes sociais que qualquer coisa (mas podem se desenrolar em coisas bem legais). A grande característica do casual é não ter Mestre e roteiro definidos, ao menos não no início.

O RP "Aventura": RPs mais sérios e compromissados. Isso não significa que sejam apenas Aventuras Épicas, é claro. Existem partidas de comédia, drama, investigação, suspense, terror... ou grandes aventuras, é claro. Essas partidas costumam ter um Mestre, que é um jogador especial que cria a aventura, interpreta os NPCs, etc. É, literalmente, o Narrador da partida, com os jogadores sendo os Personagens.

Saiba mais
Se você se interessou pelo estilo de jogo, existem jogadores que formam grupos, clãs e até fóruns especializados sobre esta modalidade.

Em cada um dos servidores existem pessoas especialmente preparadas para receber e orientar os novos jogadores que se interessarem pela área.

Contato
Dúvidas ou sugestões, envie e-mail para: rpnowow@gmail.com (não é oficial da Blizzard, apenas um grupo de fãs de RP no WoW dispostos a ajudar os interessados)
Conheça nosso fórum: https://rpnowow.forumbrasil.net
Comece a jogar agora! Entre no canal aberto de RP no WoW no Raidcall: 5868730
(O que é Raidcall? acesse: https://rpnowow.forumbrasil.net/t82-tutorial-basico-sobre-o-raidcall

Atenciosamente,
Itomon#1428
Itomon
Itomon

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 38
Localização : Localização

Ir para o topo Ir para baixo

O que é Roleplay? (BroWiki) Empty Re: O que é Roleplay? (BroWiki)

Mensagem por Itomon 11/4/2017, 13:00

Teste
Itomon
Itomon

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/01/2014
Idade : 38
Localização : Localização

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos